quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Começo de tudo...

Olá,
Este é o inicio do meu novo Blog. Nele você poderá encontrar coisas feitas por mim e também indicações de blogs e postagens interessantes. Espero que você goste.
Para começar, vou dizer algo sobre os famosos cupcakes.

Os pequenos bolinhos superdecorados ganharam muito espaço nos últimos anos, chegando a serem servidos até em festas de casamentos ou recepções mais elaboradas. Eles são tão lindos que, na maioria das vezes, não dá nem coragem de comer! Mas, tanto a massa quanto os ingredientes usados para incrementá-los são supersaborosos!

Esses bolinhos surgiram no Reino Unido, onde eram conhecidos como "Fairy Cakes", em português "bolos das fadas". Nessa época, eram somente bolinhos com cobertura de fondant.
Acredita-se que os bolinhos chegaram aos Estados Unidos no século XIX, onde eram chamados de "cup". Isso porque todos os ingredientes eram medidos em xícara (cup, em inglês, significa xícara), um marco para o mundo culinário, facilitando muito a vida das donas de casa.
Assim, os cupcakes foram ganhando cada vez mais adeptos que incrementaram as receitas com criatividade e muita delicadeza. Prova disso são as incríveis decorações desses bolinhos supercharmosos. Hoje, eles não faltam em mesas de decoração e nas vitrines de padarias e docerias.

Obrigada pela visita e volte sempre!
Tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use seu comentário para aperfeiçoar esse blog.
Dê dicas, idéias, faça criticas...
Mas lógico que com respeito, pois esse blog não aceitará comentários ofensivos ou de baixo calão!